A tal da auto responsabilidade… Você está preparado para assumí-la?

A tal da auto responsabilidade… Você está preparado para assumí-la?
Todos os dias logo quando acordar vá até o espelho, lave bem o rosto, se encare e diga apontando para si mesmo: “eu sou o único responsável pela minha vida”.

Simples?
Bem, para algumas pessoas nem tanto…

Este é apenas um simples exercício que serve para lembrar que o poder de transformar e dar um sentido maior ao seu dia, e à sua vida, está em suas mãos – só em suas mãos!

A dificuldade pode vir desde ter que se encarar, mas, na verdade, o desafio maior está em assumir a tal da auto responsabilidade…

No princípio ela pode incomodar, gerar alguns conflitos internos, alguns deslocamentos e preocupações: sintomas naturais do amadurecimento que logo cederão lugar à uma postura íntegra, equilibrada e motivada.

A auto responsabilidade acaba com aquela história de colocar nos outros a culpa pelas suas falhas, elimina a vitimação diante dos fatos, manda embora a preguiça de lutar pelos seus sonhos, expulsa o medo de ousar, e cria a consciência de que os resultados bons ou ruins que foram colhidos, assim como a vida que você tem levado, são de responsabilidade apenas sua.

Se encarando no espelho pela manhã ou não, a verdade é que a necessidade de despertar a auto responsabilidade é urgente, porque, afinal, a necessidade de conquistar os seus objetivos e, sobretudo, de ser FELIZ também é urgente.

O controle está em suas mãos: faça o melhor uso dele!

Abraços e sucesso:
Fred Camargo.
Coaching e Presidente do IPH