Um sonho possível

//Um sonho possível

Um sonho possível

O verdadeiro sucesso é aquele que promove o bem, indo muito além de suas glórias particulares…

verdadeiro vencedor é aquele que busca contagiar os outros com a sua motivação e que busca realizar ações que são capazes de transformar histórias… 

O exemplo de Anne Tuohy retratado no belo filme Um Sonho Possível comoveu platéias de vários países, rendendo à atriz Sandra Bullock, que interpretou a determinada mãe de família, o primeiro Oscar de sua carreira. Além disso, a produção foi uma das indicadas ao prêmio de melhor filme em 2010.

The Blind Side (título original) conta a trajetória real de um menino sem teto vindo de um lar destruído que teve a sua vida transformada a partir das novas oportunidades que lhes foram abertas pela mãe de um de seus amigos da escola.

Em um dia de inverno voltando para a casa com o marido e o filho Anne avista Michael caminhando sem agasalho pela rua. Preocupada com o garoto ela decide que eles precisam fazer algo e sair da “zona de conforto”. Como resultado de sua atitude a família resolve acolher Michael para passar uma noite em sua casa.

Mas o que era para ser apenas uma noite acaba se estendendo. O jovem alto, forte e de pouquíssimas palavras vai fazendo aos poucos parte de uma nova vida,onde a figura de uma mulher determina, a amizade de seu “novo irmão” e o amor que vai conquistando transformam a sua vida por completo.

Contudo, na escola Michel apresenta diversos problemas de aprendizado, sendo considerado pelos professores como um rapaz problemático. Mas Anne segue em frente acreditando no potencial infinito daquele rapaz.

Há esperanças! Além de se revelar um excelente “ouvinte” ele demonstra ter aptidão para os esportes, a qual é incentivado a desenvolver. Junto do apoio da família esta aptidão dá um sentido todo especial para a sua história…

Mas neste caminho de desenvolvimento pessoal, crescimento e desejo de vencer, surgem as dúvidas, as situações-limite e outros conflitos que tanto o rapaz, quanto as pessoas a sua volta precisam superar – e o resultado é surpreendente!

Como já foi destacado, Um Sonho Possível conta uma história real, a história de uma mulher que teve atitude e generosidade para fazer de seu sucesso uma semente frutífera, a qual acabou dando oportunidade para Michael Oher se tornar um grande e reconhecido jogador de Futebol Americano.

http://www.youtube.com/watch?v=Xs7YEG0ahfU&feature=autoplay&list=SP9B97E442C03844C5&index=1&playnext=2

Se você ainda não assistiu ao filme: assista!

Reflita sobre como você tem buscado atingir o sucesso em sua vida pessoal e profissional.

Saia da zona de conforto e supere-se para promover o bem!

No Treinamento LE – Liderança Essencial você encontrará as ferramentas para ser um verdadeiro vencedor.

Acesse a nossa AGENDA, veja as próximas datas e INSCREVA-SE!

2018-01-23T14:30:59+00:00 janeiro 23rd, 2018|Coaching|

Leave A Comment

+ 82 = 89

WhatsApp chat